PRF divulga balanço da fiscalização na BR 470 durante o final de semana

Foto: Divulgação

Durante fiscalizações entre a sexta-feira (06) e a noite de segunda-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou operações com ênfase na segurança na região da serra entre Nova Prata e Carlos Barbosa.

Foram fiscalizados e abordados mais de 300 veículos e pessoas. 99 condutores foram autuados, sendo 8 por embriaguez e 12 por ultrapassagem. 10 veículos foram recolhidos. A PRF realizou uma fiscalização específica próximo ao Evento FENACHAMP garantindo a segurança de todos que acessaram a festa e que após, retornassem para suas casa em segurança. A operação irá acontecer durante os demais dias do evento.

O final de semana resultou em 9 prisões, com destaque a 2 por mandado de prisão e dois por porte de arma, sendo apreendidas 2 armas e 19 munições.

A última prisão foi na noite de segunda (9), em Bento Gonçalves, próximo ao acesso principal da cidade, onde na abordagem a uma Amarok de Paranavaí-PR, foi encontrada uma pistola Taurus PT 838C, calibre .380 ACP, municiada com 15 munições, em compartimento abaixo do banco. O indivíduo, natural de Paranavaí, de 42 anos, foi encaminhado a Polícia Judiciária onde foi arbitrada fiança de R$950,00.