Imagem de Nossa Senhora Aparecida é encontrada nas águas do Rio São Domingos

Foto: Paróquia São Domingos do Sul

Foi em 1717 que uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo até receber o título de Padroeira do Brasil. Três pescadores, após frustrada tentativa de apanhar peixes no rio Paraíba do Sul perto de Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo, “pescaram” em suas redes a imagem de uma santa negra sem cabeça. Logo em seguida, lançaram a rede novamente e “pescaram” a cabeça. A este fato se seguiu farta pescaria, que surpreendeu os três homens. 

No mês que a Igreja Católica comemora os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, a história se repete. Uma imagem foi encontrada por três homens que pescavam no Rio São Domingos, na cidade de São Domingos do Sul, na última sexta-feira 6 de outubro.

Depois de lançar a rede várias vezes no rio sem capturar um só peixe, os amigos Jaime Castelani, Diego Klaus e Olvide Bassani decidiram repetir o processo pela última vez. E foi aí que tiveram a surpresa: a rede veio cheia de peixes e junto deles a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Dois dos três amigos que "pescaram" a imagem da Nossa Senhora Aparecida. Foto: Paróquia São Domingos do Sul

A imagem encontrada irá ganhar um pequeno altar que será construído na paróquia de São Domingos do Sul.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada no Rio São Domingos. Foto: Paróquia São Domingos do Sul