Casca foi sede das Olimpíadas do 20º Conselho das APAEs

Fotos: Eduarda Molossi

O Município de Casca sediou nesta segunda-feira, 23 de outubro, as Olimpíadas do 20º Conselho das APAEs recebendo as delegações de Passo Fundo, Guaporé, Marau e Serafina Corrêa. As provas de atletismo aconteceram no Estádio Municipal Nadir Antônio José Faresin.

A abertura foi realizada no início da manhã e  contou com a presença de autoridades, dentre elas o Prefeito Municipal, Domingos Kujawa, Presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Reginato, Secretário de Educação de Educação e Cultura, Nathan Pastre, Coordenadora Regional das APAEs, Ondeide Poli, e Presidente da APAE de Casca, Luiz Antônio Zandoná.

Na abertura, os atletas realizaram os desfiles de cada município que estão representando e também apresentações com a tocha olímpica, anéis coloridos e de ginástica rítmica. O Prefeito Domingos enalteceu a iniciativa da realização das Olimpíadas. “A APAE está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo com os alunos e pelo importante papel que desempenha junto à sociedade. A Olimpíada é uma iniciativa que deve ser valorizada pois significa o empenho dos profissionais e dos alunos” salienta o Prefeito.

Os vencedores da etapa regional irão representar o 20º Conselho na etapa estadual das Olimpíadas que acontece em dezembro em Canoas.