Primavera/Verão 2018: Os calçados mais quentes de um futuro não tão distante

Enquanto você se aquece no inverno, a moda está com os radares voltados para o verão. É assim que o mundo dos caçadores de tendência funciona, antecipando novidades e selecionando aquilo que vai embora e o que permanece dentro das próximas temporadas.

Para a primavera/verão 2018, a dica é focar nos detalhes - tudo indica que as sandálias serão o hit absoluto, acompanhadas por cores fortes, enfeites glamourosos e solados tecnológicos. Fazendo companhia a elas, chinelinhos, tênis e mules completam a seleção. 

 

Salto plataforma

Plataformas, tanto de solado reto, quanto as de salto alto são aposta forte. Vale fugir do minimalismo, já que sandálias de tiras grossas, fivelas grandes, estampas tropicais e blocos de cores prometem enfeitar os calçados em 2018. Use com mom jeans, vestidinhos básicos e macacões para alongar a silhueta.

 

Esportivos

O esporte com pegada chique é traduzido nas sandálias mais tecnológicas - tecidos como neoprene, couro, velcro e elásticos mil também entram na lista. Aqui, vale a mesma dica das plataformas: tanto saltos vistosos quanto modelos flats podem ser usados sem medo. Combine com peças mais românticas para dar contraste, ou vá de calça esportiva e assuma de vez a vibe atlética.

 

Mules

Você que investiu em um sapato mule, pode comemorar, pois valeu mais do que a pena. É que o modelo, dos mais confortáveis, acabou grudando com força nos pés das brasileiras - essa já é a terceira temporada em que ele aparece. Como novidade, ficam as aplicações de pedrarias, brocados e metais. Já em matéria de tecido, é a camurça que faz as vezes de queridinha do verão. Chique que só, o mule vai bem com calças de barras decoradas, comprimentos longos e mídi e saia plissada.

 

Slides sofisticados

Os chinelinhos de uma só tira, também continuam firmes e fortes no rol de tendências. Assim como os mules, a versão repaginada do chinelo está mais sofisticada do que nunca. Ouse com modelos em cores acesas, pedrarias, franjas e pérolas.

 

Tênis

Com ou sem cadarço, o que conta é ter um sneaker para chamar de seu - e usá-lo com absolutamente tudo o que você desejar. A boa nova são os modelos que inovam no conforto, mas têm estética retrô. O tênis branco, que já virou clássico, divide o posto de sucesso com modelos em camurça e detalhes brilhantes.

 

Cartela de cores verão

Rosa metalizado - As versões metalizadas foram o grande destaque para os calçados femininos, tanto em tonalidades vibrantes como mais sutis.

Denim - Foi a matéria-prima escolhida para modelos casuais, como tênis e sapatos robustos, e scarpins e mules com bicos finos. Para as mulheres, o material recebeu ainda a aplicação de detalhes delicados, como bordados florais e babados.

Branco - Seja em tênis, sapatilhas, e até nos solados tratorados.

Azul claro - Outra tonalidade que vai deixar os pés das mulheres muito mais doce!