Legisladores retornam à Casa do Povo com muito trabalho

Após o Recesso Parlamentar previsto na LOM em seu Art. 16, a primeira Sessão do segundo semestre contou com mais de 20 ofícios recebidos e lidos em plenário, 1 requerimento e 4 projetos votados.
A 30ª Sessão Ordinária foi marcada pela volta dos representantes do povo ao ritmo intenso de trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano.

Entre os mais de 70 projetos protocolados, a grande maioria tem sido recebido em regime de urgência, o que requer dos vereadores dedicação e flexibilidade para atender as necessidades da Administração Municipal.
No dia 28 de julho, foi recebido o Projeto de Lei nº 73/2017 que prevê o auxílio no valor de R$ 20.000,00 para a realização da Etapa Serafinense do Campeonato Estadual de Motocross que acontece no próximo final de semana, dias 12 e 13 de agosto no Camping Carreiro, previstos nas Festividades do Município.

O regime de urgência, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara de Vereadores no Art. 164, é prerrogativa da Prefeita, mediante exposições de motivos que justifiquem o pedido, e a Câmara tem 30 dias para se manifestar sobre a matéria.
Diante da necessidade de apreciação do projeto e não permitir que o mesmo tramite no prazo normal, a Presidente Olderes Maria Piazza Santin, convocou a 5ª Sessão Extraordinária para a próxima sexta-feira, dia 11 de agosto às 07h45min no Plenário Darcy Sobreira Soccol na Câmara de Vereadores.
A comunidade, mais uma vez é convidada a estar presente nesta Sessão, que também poderá ser acompanhada pelo facebook na página da Câmara Municipal.

 

Bombeiros Voluntários será tema da 4ª Sessão Especial

 

A 31ª Sessão de 2017, que acontecerá dia 14 de agosto, será seguida pela 4ª Sessão Especial aprovada na última segunda-feira (7), e contará com a presença do Corpo de Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa.

A importância dos serviços prestados, as demandas e as principais dificuldades, motivaram o pedido dos vereadores Nereu Rossetto, Fedrigo, Olderes, Sérgio Massolini e Zé Betinardi, a protocolar o Requerimento nº 5/2017, onde solicitam a presença de um representante da Corporação para que relate a comunidade sobre o andamento dos trabalhos, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A Associação “CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE SERAFINA CORRÊA” (CBVSC), fundada em 25 de novembro de 2005 tem por finalidade a promoção do voluntariado, em atividades voltadas a preservação e salvamento de vidas humanas e patrimônio, em situações de incêndios, acidentes, incidentes ou calamidades públicas.

A comunidade está convidada a se fazer presente, às 21 horas ou após o término da 31ª Sessão Ordinária de 2017 no Plenário Darcy Sobreira Soccol na Câmara de Vereadores.