Homens e acessórios

A moda masculina mudou consideravelmente nas últimas décadas. O homem, que era básico e se restringia a poucas e boas peças, ganhou um turbilhão de opções e de repente passou a ter que entender de tecidos, cores e combinações.
Como era de se esperar, muitos ficaram perdidos com essa situação e não sabem ao certo o que escolher. E a coisa piora quando o assunto são acessórios: para muitos, é uma tremenda novidade pensar em itens que complementem suas vestimentas e agreguem valor às suas roupas.
O fato é que é difícil para um homem escolher seus acessórios, mas isso não é razão para desesperar-se ou vestir-se mal.

 

Relógio

O relógio é um dos mais importantes acessórios masculinos. Escolher o relógio certo e combinar bem com o visual faz com que você transmita uma imagem muito mais imponente e elegante. Todo homem deveria ter um relógio no pulso sempre.

 

Pulseiras

Pulseiras são alguns dos acessórios masculinos que sempre fizeram parte da moda, mas muitos homens nunca usaram por preconceitos. Felizmente, essa ideia está velha e existem cada vez mais pulseiras e braceletes masculinos no mercado. Você pode conseguir efeitos incríveis no seu estilo se combinar bem.

 

Carteira

A carteira é uma peça importante da aparência masculina. Uma simples carteira pode dizer muito sobre você para aquela pessoa com quem está saindo ou em uma reunião de serviço. Dê um pouco mais de atenção para sua carteira.

 

Colar

Assim como as pulseiras, os colares são um dos acessórios masculinos que sofreram muito preconceito, mas com o crescimento de artistas e famosos apostando nos colares masculinos, eles popularizaram muito. Você deve ter pelo menos um modelo pra combinar com alguns visuais. Não precisa usar sempre, mas ter essa opção é bem interessante.

 

Cachecol

O cachecol, foi muito popularizado pelo uso militar e da aeronáutica nas 2 Guerras Mundiais, para esquentar e se proteger do frio. E essa é a principal função de um cachecol, proteger seu pescoço do frio, geralmente feitos por crochê ou tricô (de lã) eles esquentam mesmo.
Mas além de sua principal função, o cachecol masculino também é acessório para seu visual, existem diversos tipos, lisos, neutros, com estampa, xadrez, coloridos. Há infinitas possibilidades para usar Cachecol, vários tipos de nós, apenas jogado pra trás com as pontas, etc.

Todo homem pode usar um cachecol, mas quem tem o pescoço mais longo leva uma vantagem na usabilidade. Se você tem o pescoço curto, procure usar um mais fino, pro seu pescoço não ficar achatado.
Se você está com uma roupa neutra, pode dar uma abusadinha, usando com estampa e tudo mais, mas procure usar os neutros se você tiver muita informação no vestuário. Para combinar, vale a pena o bom senso!