Deixe o quarto das crianças organizado com móveis sob medida!

Na hora de planejar o quarto para crianças, há uma série de cuidados que precisam ter para evitar algum acidente. Existem também alguns truques para adaptar a sua mobília conforme a criança vai crescendo, ou seja, você não precisa comprar móveis novos todo ano. Assim você economiza tempo e dinheiro. Basta desenvolver um projeto pensado para que decorar o quarto não se torne uma dor de cabeça. Para começar, lembre-se de que o quarto precisa ser aconchegante e a disposição dos móveis deve ser prática e atraente. Para isso, nada melhor do que um bom projeto de móveis sob medida para o ambiente.

A escolha de móveis feitos sob medida permite que você coloque o número de prateleiras que quiser, o que torna mais fácil a organização de brinquedos, roupas e acessórios do seu filho. Além disso, você acaba conseguindo aproveitar mais as paredes do quarto. Quando você compra um guarda-roupa padrão, sempre sobra um cantinho do quarto que só serve para juntar poeira e não é utilizado. Com móveis sob medida, o espaço será totalmente otimizado podendo acomodar todos os acessórios da criança. Além disso, saberá que está colocando algo totalmente seguro e adequado para o seu filho. Por exemplo, se for uma criança pequena, poderá solicitar bordas arredondadas, fechamento automático da porta e até travas de segurança, a fim de evitar que os pequenos acabem se ferindo.

Planeje o quarto de maneira que possa ser usado o máximo de tempo possível. Para tanto, quando for fazer o projeto, além do berço considere também uma mini cama. Prefira um guarda-roupa maior e com várias prateleiras, para que no futuro acomode o material escolar. Um móvel com trocador é importante, mas prefira os que ficam em cima da cômoda. Assim, quando ele não for mais necessário, poderá ser utilizado como espaço decorativo.

Como a palavra de ordem é organização, você deve caprichar nas prateleiras e estantes, que acomodam desde produtos para o bebê até brinquedos e material escolar. Já os nichos dão um toque especial na decoração e podem ser usados para guardar bichinhos de pelúcia, carrinhos ou jogos.

Em locais pequenos, você pode optar por uma cama estilo beliche mas que na parte de baixo seja ou um armário ou tenha uma mesinha de estudos. Fica lindo e muito organizado.

 

Dicas de segurança:

  • As quinas dos móveis devem ser todas arredondadas para não machucar a criança caso ela esbarre em algum canto de móvel.
  • Os puxadores da cômoda e dos armários devem ser embutidos, assim, não há risco da criança bater em algum puxador pontudo.
  • Todas as gavetas devem ter amortecedor. Ele segura a gaveta um pouco antes dela fechar por completo, evitando um grande impacto. Logo, a criança não corre o risco de prender os dedinhos quando for mexer em alguma gaveta.
  • Não se esqueça também de tampar todas as tomadas par que a criança não leve choque.