Bolo Molhado de Chocolate

Ingredientes:

Massa
3 ovos
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de açúcar 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada 
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó peneirado
1 xícara (chá) de leite 
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Manteiga para untar

Calda para molhar o bolo
xícaras (chá) de leite 
xícaras (chá) de chocolate em pó
xícaras (chá) de açúcar
colheres (sopa) de manteiga sem sal 

Cobertura
2 latas de creme de leite sem soro
1 1/2 xícara (chá) de açúcar 
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga sem sal 

Modo de Preparo:

Numa batedeira, coloque os ingredientes da massa, comece com os ovos, a manteiga e o açúcar, bata bem até ficar um creme homogêneo e claro. Diminua a velocidade e acrescente a farinha de trigo, o chocolate, o leite, o fermento e o bicarbonato, batendo rapidamente até incorporar os ingredientes.
Transfira a massa para uma forma retangular untada e polvilhada com chocolate em pó. Leve para assar em forno pré-aquecido por 25 minutos. Retire do forno, desenforme, corte em fatias e reserve.
Para preparar a calda, coloque numa panela, em fogo médio, todos os ingredientes e vá mexendo até ferver. Apague o fogo e reserve.
Para a cobertura, numa panela em fogo médio, misture todos os ingredientes e mexa até ficar um creme consistente (cerca de 10 minutos). Apague o fogo, transfira para uma tigela e leve à geladeira.
Montagem
Forre com papel alumínio o fundo e as laterais de uma forma redonda. Faça camadas com as fatias de bolo “deitadas”, alternando com a calda morna. Depois, pressione levemente com uma espátula as fatias de bolo para acomodar na forma. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 6 horas.
Retire o bolo da geladeira e remova o papel alumínio da superfície. Desenforme num prato e retire todo o restante do papel alumínio. Despeje a cobertura fria sobre o bolo, decore com raspas de chocolate e sirva em seguida.