Acidente na BR 470 vitima homem de 81 anos

Foto: Polícia Rodoviária Federal

PRF INFORMA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA BR-470

Na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, por volta das 11h00, ocorreu um acidente de trânsito no km 209 da BR-470, envolvendo o veículo GM/Montana, cor branca, emplacado em Garibaldi, conduzido por um homem de 81 anos, natural de Bento Gonçalves, que veio a óbito no local, e o veículo M.Bens/Actros 2546, cor branca, emplacado em Cruzeiro do Sul, conduzido por um homem de 59 anos, natural de Lajeado, que nada sofreu.

Segundo verificado preliminarmente no local pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo montana teria iniciado manobra para cruzar a via no acesso do trevo de São Valentim, quando o veículo M. Benz, que seguia o fluxo no sentido decrescente, colidiu transversalmente na lateral esquerda da montana. A vítima, condutor da Montana teve o óbito constatado no local pela equipe do SAMU.

Durante o atendimento da ocorrência, a pista do sentido crescente ficou bloqueada, porém o fluxo de veículos não foi interrompido, seguindo lentamente pela faixa do sentido decrescente. Após acionamento da Polícia Judiciária, que compareceu ao local e autorizou a remoção da vítima pela funerária, os veículos foram removidos a depósito.