Nova Bassano recebe o projeto de incentivo "Estante de Histórias"

O projeto será realizado no dia 29 de abril. Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Bassano/Reprodução.

Nova Bassano será a primeira cidade no Rio Grande do Sul a receber o projeto cultural de incentivo à leitura Estante de Histórias. Os representantes da VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores estiveram em contato no início de abril com a Secretaria de Educação, que confirmou a parceria e definiu a realização do projeto para o dia 29 de abril.

O Projeto “Estante de Histórias” pretende distribuir 50 mini bibliotecas em uma bela estante colorida, desenvolvida para o projeto, com 100 livros infantis selecionados por profissionais da área de educação e programas de incentivo à leitura e adereços relacionados ao acervo para facilitar a contação de histórias. A doação pode ser feita para instituições que atendam preferencialmente alunos do ensino fundamental. As mini bibliotecas serão doadas em uma estante de madeira com 100 exemplares, 2 de cada título selecionado para o projeto.

Entre os objetivos do projeto, estão o incentivo a leitura entre a populaão de menor poder aquisitivo, promoção e democratização da leitura através da doação de 50 acervos para escolas públicas e realização de oficinas de incentivo à leitura e de projetos pedagógicos voltados à escrita, entre outros. O público alvo são crianças de 5 a 10 anos, educadores e professores da rede pública e contadores de histórias. O projeto “Estante de Histórias” está aprovado pela Lei Rouanet.